O deputado estadual Amilton Filho participou, na última sexta-feira, 4 de abril, do lançamento da pré-candidatura do governado do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), à presidência da República, no pleito que será realizado em 2026. O evento aconteceu em Salvador (BA) e reuniu mais de sete mil pessoas no Centro de Convenções da capital baiana, “Quem esteve presente viu a força de um líder que tem coragem, currículo e experiência para conduzir o País em tempos tão desafiadores. O governador Caiado tem o reconhecimento das mais expressivas lideranças políticas sérias da Nação, da mídia e, principalmente, da população goiana, que lhe dá 87% de aprovação, a maior entre um chefe do Executivo estadual no Brasil”, disse Amilton Filho.
Além de Amilton Filho, participaram do lançamento nomes de peso da política brasileira, como a do senador Sérgio Moro (UB-PR), do vice-presidente da legenda, ACM Neto (BA), do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), do vice-governador de Goiás, Daniel Viela (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (UB), do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP) e diversos deputados estaduais goianos, como também a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado.
Caiado recebeu várias manifestações de admiração pela condução dos rumos do Estado de Goiás desde 2019, quando começou o seu primeiro mandato. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), ressaltou a preponderância de Caiado em transformar o setor do agronegócio no Brasil, desde quando ele liderava a União Democrática Ruralista (UDR), no fim dos anos 1980.
O governador Ronaldo Caiado inflamou a plateia durante vários momentos em seu discurso, mas o que teve maior impacto foi quando tocou no tema “segurança pública”. Repetiu aos presentes o mote que usa em Goiás, segundo o qual, neste Estado, “ou o bandido muda de profissão ou muda de Estado”. O governador disse também que dará atenção máxima a questão da segurança, embora ela seja de responsabilidade do governo estadual. “Num Estado Democrático de Direito, quando se tem segurança se tem gestão plena”, afirmou.


